PROCESSOS DE COACHING

COACHING ONTOLÓGICO SISTÊMICO
SESSÕES DE COACHING INDIVIDUAIS

O nosso foco é o seu resultado. Neste formato, atendemos individualmente pessoas, através de sessões de coaching com encontros semanais ou quinzenais. De acordo com a demanda de cada cliente, o processo de coaching  levará de três a seis meses, contemplando de 8 a 12 sessões. Trabalhamos com pessoas e empresas em prol do desenvolvimento de cada indivíduo, apoiando em processos de mudanças, contribuindo para que as ações e os resultados desejados sejam construídos e implementados.

COACHING EM GRUPO

O coaching em grupo ocorre em pequenos grupos com no máximo 12 participantes, sendo estes facilitados por dois coaches. Cada cliente possui o seu próprio objetivo, porém compartilha as suas metas, obstáculos e sucessos com os demais integrantes nesta jornada, contando com a poderosa força do grupo para agregar  aprendizagens, potencializando a sua transformação. Os grupos acontecem a cada semestre, em quatro encontros, somando 28 horas de muitas vivências, ampliando novas oportunidades de ação.

COACHING DE EQUIPE

O coaching de equipe destina-se ao desenvolvimento de times que estão em busca de um mesmo objetivo em pequenas empresas, setores de grandes organizações, times de líderes e projetos. O formato dá-se em encontros periódicos para o desenvolvimento das competências necessárias para o sucesso da equipe, sendo estabelecidas ou trabalhadas as metas específicas para a busca dos resultados desejados. Formar um time alinhado e coeso é o nosso trabalho, respeitando as diversidades e potencializando as sincronicidades.

A filosofia de nossos processos de coaching está fundamentada na ontologia, isto é, na essência de cada ser humano, que cria significados para a sua existência e escolhas, estabelecendo a sua comunicação e apresentação para o mundo através de seus comportamentos e ações. Exploramos nos processos de coaching, quem cada cliente está sendo e quem almeja “ser”, ao invés de somente “fazer”. O Olhar sistêmico incide na percepção de que indivíduos não atuam sozinhos. Desde que nascemos estamos inseridos em sistemas, impactando e sendo impactados por eles, portanto, reconhecer esta realidade, abre novas dimensões e possibilidades para compreendermos os modelos que seguimos e também a forma com que agimos. Este reconhecimento proporciona a construção de novas consciências e realidades para daí, ser ampliada a capacidade de ação efetiva, alinhada com os reais objetivos e resultados desejados.